This page is available in multiple languages
Select Language

OPA de Imobiliária Construtora do Grão-Pará, S.A.

Back

09/0873

AVISO N.º 0873/09

LIQUIDAÇÃO FÍSICA E FINANCEIRA
Oferta Pública de Aquisição do Imobiliária Construtora Grão-Pará

Na sequência do pedido apresentado pelo Banco Espírito Santo de Investimento, S.A., faz-se público que a INTERBOLSA - Sociedade Gestora de Sistemas de Liquidação e de Sistemas Centralizados de Valores Mobiliários, S.A. (de ora em diante, INTERBOLSA) procederá à liquidação física e financeira das operações efectuadas no âmbito da oferta pública de aquisição de 422.048 acções ordinárias e tituladas, com o valor nominal de 5,00 EUR cada, representativas de 16,88% do capital social do Imobiliária Construtora do Grão-Pará, S.A..

O intermediário financeiro encarregue da prestação dos serviços de assistência e colocação da oferta pública de aquisição é o Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. (de ora em diante, BES INVESTIMENTO).

Para efeitos da liquidação física e financeira das operações efectuadas no âmbito da presente oferta pública de aquisição, o BES INVESTIMENTO enviará à INTERBOLSA no dia 5 de Agosto de 2009, informação necessária à efectivação da liquidação, física e financeira das operações efectuadas no âmbito da presente operação, a qual observará as seguintes regras:

A liquidação física e financeira da operação será efectuada no ciclo das 9h00m do dia 7 de Agosto de 2009:

a) A liquidação física da operação será efectuada mediante débito nas contas que os intermediários financeiros mantêm junto da INTERBOLSA, considerando-se para o efeito as contas "default" correspondentes ao código de entidade liquidadora.

b) A liquidação financeira será efectuada através de movimentação das contas mantidas pelos intermediários financeiros no Target2, a quem a INTERBOLSA fornecerá para o efeito a informação necessária.

A INTERBOLSA fornecerá ao BES INVESTIMENTO e aos demais intermediários financeiros em causa, na manhã do dia 7 de Agosto de 2009, a informação necessária à liquidação financeira da operação.

INTERBOLSA, 29 de Julho de 2009